Tempo
|
A+ / A-

Marcelo felicita os três novos campeões da Europa de atletismo

07 mar, 2021 - 19:14 • Lusa

Chefe de Estado deixa ainda uma palavra especial de reconhecimento a treinadores, famílias e clubes.

A+ / A-

O Presidente da República felicitou os atletas portugueses Auriol Dongmo, Pablo Pichardo e Patrícia Mamona que se sagraram campeões da Europa de atletismo, em pista coberta, prova que decorreu em Torun, na Polónia.

Marcelo Rebelo de Sousa “felicita os atletas medalhados, mas também todos os atletas que representaram Portugal” e deixa uma “palavra especial de reconhecimento aos treinadores, às estruturas técnicas, às famílias dos atletas, aos clubes e à Federação Portuguesa de Atletismo”.

“São uma parte menos visível, mas muito importante para os resultados alcançados”, escreveu o Chefe de Estado na página da Presidência na Internet.

Na publicação, a acompanhar a saudação, lê-se um breve resumo do desempenho de cada um dos novos campeões europeus portugueses.

“Na sexta-feira, Auriol Dongmo, na sua primeira internacionalização a representar Portugal, lançou o peso consistentemente acima dos 19 metros e conquistou a medalha de ouro”, começa por referir a nota, que segue depois para o desempenho, hoje de manhã, na primeira das duas finais do triplo salto do dia.

Este domingo, “Pedro Pichardo, com um triplo salto de 17,30 metros, deixou a concorrência a uma apreciável distância e ficou em primeiro lugar, alcançando a medalha de ouro”, continua a publicação antes de se deter no feito na prova feminina.

“Por sua vez, Patrícia Mamona, com uma extraordinária prova, também no triplo salto, na qual bateu o recorde nacional de pista coberta, conquistou o primeiro lugar e a terceira medalha de ouro para Portugal neste campeonato”, enaltece ainda o Presidente da República.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+