Tempo
|
A+ / A-

Abel Ferreira vence a Copa do Brasil pelo Palmeiras

07 mar, 2021 - 22:51 • Redação

Segundo título da época para o treinador português, depois da conquista da Taça Libertadores. O Palmeiras bateu o Grémio de Porto Alegre na final da Copa do Brasil.

A+ / A-

Abel Ferreira venceu a Copa do Brasil pelo Palmeiras, depois de bater o Grémio de Porto Alegre, este domingo, no segundo jogo da final, por 2-0, com golos de Wesley e Gabriel Menino.

O Palmeiras ganha com um resultado agregado de 3-0, depois de ter vencido o jogo da 1.ª mão, por 0-1.

Abel, antigo treinador do Braga e da equipa B do Sporting, chegou esta época ao Palmeiras, proveniente do PAOK da Grécia, e em quatro meses conquistou dois títulos: a Taça Libertadores e Taça do Brasil.

O técnico português já está na história do clube e tem pela frente, nos próximos tempos, o desafio de poder juntar mais dois troféus: Supertaça sul-americana e Supertaça brasileira.

É a quarta vez que o Palmeiras vence a Copa do Brasil, numa época em que também foi campeão estadual, ainda com Vanderlei Luxemburgo como treinador.

Abel Ferreira, de 42 anos, chegou esta época ao "verdão" e conquistou os seus dois primeiros títulos como treinador, a nível sénior, depois de no início da sua carreira ter sido campeão de juniores pelo Sporting.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+