Tempo
|
A+ / A-

Abel Ferreira vence a Copa do Brasil pelo Palmeiras

07 mar, 2021 - 22:51 • Redação

Segundo título da época para o treinador português, depois da conquista da Taça Libertadores. O Palmeiras bateu o Grémio de Porto Alegre na final da Copa do Brasil.

A+ / A-

Abel Ferreira venceu a Copa do Brasil pelo Palmeiras, depois de bater o Grémio de Porto Alegre, este domingo, no segundo jogo da final, por 2-0, com golos de Wesley e Gabriel Menino.

O Palmeiras ganha com um resultado agregado de 3-0, depois de ter vencido o jogo da 1.ª mão, por 0-1.

Abel, antigo treinador do Braga e da equipa B do Sporting, chegou esta época ao Palmeiras, proveniente do PAOK da Grécia, e em quatro meses conquistou dois títulos: a Taça Libertadores e Taça do Brasil.

O técnico português já está na história do clube e tem pela frente, nos próximos tempos, o desafio de poder juntar mais dois troféus: Supertaça sul-americana e Supertaça brasileira.

É a quarta vez que o Palmeiras vence a Copa do Brasil, numa época em que também foi campeão estadual, ainda com Vanderlei Luxemburgo como treinador.

Abel Ferreira, de 42 anos, chegou esta época ao "verdão" e conquistou os seus dois primeiros títulos como treinador, a nível sénior, depois de no início da sua carreira ter sido campeão de juniores pelo Sporting.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+