Tempo
|
A+ / A-

Sporting

Rúben Amorim assume má exibição. "Temos que melhorar, não foi o melhor dia"

05 mar, 2021 - 22:48 • Redação

Treinador do Sporting destacou a reação da equipa depois do golo sofrido pelo Santa Clara: "Viu-se que a equipa acredita sempre".

A+ / A-

Rúben Amorim, treinador do Sporting, assume que a equipa não fez uma boa exibição contra o Santa Clara, jogo que os leões venceram por 2-1, graças a um golo no último minuto dos descontos de Coates e do novo recorde de invencibilidade.

"Jogo começou com sentimento de passividade no Sporting, não foi o melhor dia e fomos passivos em muitos momentos do jogo. A reação ao golo do Santa Clara veio provar isso mesmo, porque acelarámos o jogo. Fizemos o golo na nossa primeira oportunidade e deixamos passar o tempo. Não estamos preparados para isto, temos de melhorar", disse, à Sport TV.

O técnico concorda que foi das piores exibições da época no campeonato: "Sabemos o grupo que temos e a juventude que temos, pareceu-me algo ansiosa a equipa. Temos que melhorar e o treinador tem de ajudá-los nestes momentos. Fomos consistentes, sofremos um golo de ressaltos e começamos a jogar e chegamos à vitória".

Amorim explicou as alterações, diz que Nuno Mendes não esteve bem na partida e elogia Daniel Bragança.

"O Nuno não estava bem, faz parte do crescimento, é júnior e tivemos de mudar alguma coisa. Precisavamos de outro jogador e o Matheus está mais do que preparado e foi um grande reforço. O Daniel Bragança é para termos bola, merece jogar mais e a culpa é do treinador, ele dá-nos mais bola. O Jovane foi para termos mais gente na frente", explica.

Sobre o golo de Coates na frente, o técnico destaca o "acreditar" da equipa: "Viu-se pela forma da equipa reagir ao golo sofrido que acredita sempre. Jogamos poucos minutos, mas jogamos".

O Sporting não perdeu ainda no campeonato em 22 jogos, igualando o registo de 1982, quando o Sporting foi campeão. Amorim desvaloriza o feito: "Já só quero ganhar ao Tondela. Isto está tão difícil que trocava isso por uma vitória em Tondela".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+