Tempo
|
A+ / A-

Visita ao Iraque do Papa

Iraque institui Dia Nacional da Tolerância e Coexistência

06 mar, 2021 - 18:20 • Redação

Este sábado, numa publicação no Twitter, o primeiro-ministro do Iraque, Mustafa Al-Khadimi, anunciou a instituição de Dia Nacional da Tolerância e Coexistência, em homenagem do encontro entre o grande aiatola Al-Sistini e o Papa Francisco em Najaf.

A+ / A-
Francisco faz história ao visitar o ayatollah Ali al-Sistani, em Najaf
Francisco faz história ao visitar o ayatollah Ali al-Sistani, em Najaf

A visita de Francisco ao Iraque ainda não acabou, mas já está a deixar uma pegada para a História. Este sábado, numa publicação no Twitter, o primeiro-ministro do Iraque, Mustafa Al-Khadimi, anunciou a instituição de Dia Nacional da Tolerância e Coexistência.

Segundo Al-Khadimi, a celebração vai ser assinalada a 6 de março, em honra do encontro entre o grande aiatola Al-Sistini e o Papa Francisco em Najaf.

“Em comemoração do histórico encontro em Najaf entre o aiatola Ali Al-Sistani e o Papa Francisco, e da histórica celebração inter-religiosa na antiga cidade de Ur, declaramos o 6 de março um Dia Nacional de Tolerância e Coexistência no Iraque”, escreveu.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+