Tempo
|
A+ / A-

Setúbal

Suspeitos do homicídio de rapaz de 15 anos vão aguardar julgamento em liberdade

06 mar, 2021 - 00:38 • Redação com Lusa

Os dois suspeitos estavam institucionalizados numa IPSS de Setúbal, juntamente com a vítima. Estão ambos indiciados pelos crimes de homicídio qualificado e profanação de cadáver.

A+ / A-

Os dois jovens suspeitos de terem assassinado e atirado a um poço um rapaz de 15 anos, em Setúbal, vão aguardar julgamento em liberdade, com apresentações diárias às autoridades, revelou à agência Lusa fonte policial esta sexta-feira.

A vítima e os dois suspeitos, de 16 e 17 anos, estavam institucionalizados no Centro Jovem Tabor, perto do local do crime. É uma Instituição Particular de Solidariedade Social que acolhe cerca de duas dezenas de jovens com dificuldades de inserção na sociedade.

Os dois detidos são menores, mas já respondem em tribunal como adultos por já terem completado os 16 anos. Estão ambos indiciados pelos crimes de homicídio qualificado e profanação de cadáver.

Depois de terem sido ouvidos, sexta-feira, em primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Setúbal, foi-lhes decretada uma medida de coação não privativa da liberdade.

De acordo com a Polícia Judiciária de Setúbal, os dois suspeitos terão consumado o homicídio num terreno abandonado, contíguo ao Centro Jovem Tabor, e arremessado o cadáver, embrulhado num lençol, para o interior de um poço seco, também perto da instituição onde a vítima e os arguidos estavam institucionalizados.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+