Tempo
|
A+ / A-

Redes sociais

Cancelar um 'tweet' após a publicação? Twitter planeia 'botão' para tornar possível

06 mar, 2021 - 01:28 • Lusa

Desde que a rede social existe que os utilizadores reivindicam esta opção para impedir, por exemplo, que um 'tweet' seja publicado com erros ortográficos.

A+ / A-

O Twitter está a desenvolver uma ferramenta que permite cancelar um 'tweet' imediatamente depois da publicação, uma funcionalidade reivindicada pelos utilizadores quase desde o início da rede social.

A informação foi confirmada por um porta-voz do Twitter depois de ser revelada através de um 'tweet' da investigadora de computação Jane Manchun Wong.

Jane Manchun Wong publicou uma 'captura de ecrã' que mostrava uma barra azul com a opção, durante alguns segundos, de cancelar a publicação do 'tweet'.

Desde que a rede social existe que os utilizadores reivindicam esta opção para impedir, por exemplo, que um 'tweet' seja publicado com erros ortográficos.

“Examinámos os aspetos práticos [de um botão de edição], mas, provavelmente, nunca o faremos”, disse o fundador da rede social Jack Dorsey, em entrevista à revista Wired, em janeiro.

Esta opção que poderá ser introduzida em breve permitirá 'resolver o problema' imediatamente, impedindo o 'tweet' de ser publicado e de, por exemplo, ser imediatamente partilhado por outros utilizadores.

Contudo, o Twitter ainda não disse quando é que esta ferramenta abandonará a fase de testes e quando é que poderá ser implementada.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+