Tempo
|
A+ / A-

Europeus de Atletismo

Carlos Nascimento quinto lugar na final dos 60 metros

06 mar, 2021 - 20:38 • Redação com Lusa

Atleta fez 6.65 depois do recorde pessoal nas meias-finais (6.62).

A+ / A-

O português Carlos Nascimento classificou-se no quinto lugar da final dos 60 metros do Campeonato da Europa de atletismo em pista coberta, que se realiza em Torun, na Polónia.

O velocista luso correu em 6,65 segundos, apenas três centésimos menos rápido do que o seu recorde pessoal, de 6,62, obtido este sábado, nas semifinais. O pódio ficou a quatro centésimos de distância.

A vitória, com recorde italiano e liderança mundial do ano, foi para o italiano Lamont Jacobs, com 6,47. A medalha de prata foi para Kevin Kranz, da Alemanha (6,60) e a de bronze para Jan Volko, da Eslováquia (6,61).

Com o tempo obtido na semifinal, Carlos Nascimento consolidou-se como o terceiro português de sempre, atrás de Francis Obikwelu (6,53) e Carlos Calado (6,60).

O quinto lugar nesta final é a segunda melhor posição de sempre na velocidade em Europeus “indoor”, a seguir ao título de Francis Obikwelu, há 10 anos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+