Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Itália

Juventus poupada derrota Lazio antes de receber FC Porto

06 mar, 2021 - 22:10 • Lusa

Cristiano Ronaldo jogou apenas 20 minutos.

A+ / A-

A Juventus, mesmo poupando vários titulares, incluindo Cristiano Ronaldo, deu a volta e venceu a Lazio por 3-1 na liga italiana, a três dias de receber o FC Porto, nos oitavos da Liga dos Campeões.

Quando o capitão da seleção portuguesa foi a jogo, aos 70 minutos, já o resultado estava feito, com o francês Rabiot (39) e o espanhol Morata, aos 57 e 60, este de penálti, a responderem pela “Vecchia signora” ao golo inaugural do argentino Joaquin Correa, aos 14.

Após o jogo da 26.ª jornada, a campeã Juventus é terceira classificada, com 52 pontos, a um do AC Milan e a sete do líder Inter.

Sem Cristiano Ronaldo, De Ligt, Chiellini, Betancour e McKennie, todos titulares no Estádio do Dragão, por opção ou problemas físicos, a Juventus foi dominada no primeiro tempo, pelo que se justificou o tento de Correa, a dançar em frente ao turco Demiral, antes de rematar certeiro.

Ainda assim, Rabiot empataria quando surgiu com espaço na esquerda, rematando com pouco angulo, mas beneficiando da pouco eficaz reação do guarda-redes espanhol Reina.

Foi após um contra-ataque de Chiesa que Morata surgiu em velocidade e, apertado, rematou para o 2-1, antes de fazer o terceiro, ao converter um penálti por falta sobre Ramsey.

Na terça-feira, a equipa treinada por Andrea Pirlo vai tentar dar a volta ao 2-1 sofrido no Estádio do Dragão na primeira mão, ante o FC Porto, treinado por Sérgio Conceição.

Também este sábado, a Udinese ganhou ao Sassuolo por 2-0 e subiu ao 10.º lugar, com 32 pontos, a quatro do nono, ocupado precisamente pelo seu adversário, que não vence há três desafios.

Spezia e Benevento, que andam a alternar empates e derrotas nas últimas jornadas, empataram 1-1 e continuam juntos, no 14.º lugar, seis pontos acima da “linha de água”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+