Tempo
|
A+ / A-

MotoGP. Miguel Oliveira faz quinto tempo nos testes de pré-época

06 mar, 2021 - 21:42 • Lusa

Este domingo, os pilotos voltam às pistas no Qatar.

A+ / A-

O piloto português Miguel Oliveira (KTM) terminou na quinta posição o primeiro de dois dias de testes de pré-temporada do Mundial de MotoGP, no Qatar, num dia em que se estreou na equipa oficial da marca austríaca.

Oliveira até começou por ditar o ritmo de manhã, com o registo de 1.57,707 minutos, terminando a parte matinal da sessão no traçado de Losail com o segundo melhor tempo.

Ao longo do dia os pilotos tiveram de lidar com vento forte, que arrastou areia do deserto para a pista, prejudicando a aderência ao asfalto.

No final da sessão, o espanhol Aleix Espargaró, em Aprilia, foi quem melhor se adaptou às condições, rodando em 1.54,687 minutos, um tempo ainda distante de 1.53,3 minutos do espanhol Marc Márquez (Honda) em 2019, quando estabeleceu o recorde do circuito.

O alemão Stefan Bradl (Honda) foi o segundo mais rápido do dia, a 256 milésimas de segundo, seguido do campeão mundial, o espanhol Joan Mir (Suzuki), que ficou a 293 milésimos do mais rápido.

O australiano Jack Miller (Ducati) ficou a 335 milésimos, com Miguel Oliveira logo atrás, a 397 milésimas de segundo.

No final, em declarações divulgadas pela sua assessoria de imprensa, o piloto português disse que "foi um dia bastante produtivo e de regressar à rotina de trabalhar com os mecânicos".

"Desde 23 de novembro que não andava [numa mota de MotoGP] e sabe bem voltar a sentir as sensações da mota", sublinhou.

Oliveira considerou ainda que "a KTM esteve bem" e que os objetivos da jornada foram cumpridos, perspetivando o regresso à pista, no domingo.

"Não nos concentrámos em nenhum aspeto específico, apenas em voltar a tomar contacto com a mota e recuperar as sensações. Conseguimos fazê-lo com bastante sucesso e amanhã [domingo] teremos outro dia pela frente para poder trabalhar um pouco mais e sermos mais rápidos do que hoje", concluiu.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+