Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sérgio Conceição

FC Porto vai dissecar derrota com o Braga para estar com saúde em Barcelos

05 mar, 2021 - 13:50 • Redação

Sérgio Conceição espera reação da equipa, após eliminação da Taça de Portugal. "Nada está perdido no campeonato", afirma o técnico.

A+ / A-

A frustração da derrota sofrida com o Sporting de Braga tem de ser ultrapassada pelo FC Porto já com o Gil Vicente, mas os jogadores vão revisitar o jogo que ditou a eliminação da Taça de Portugal.

Sérgio Conceição reforça que aquele "é um jogo para recordar". "Foi muito mau para nós. Não tem nada a ver com aquilo que somos como equipa. Estive a picar o jogo até às três da manhã. Vamos para estágio e vou voltar a falar do que temos de corrigir", revela o treinador, na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Gil Vicente, este sábado, para o campeonato.

"Temos de baixar a cabeça, olhar bem para as imagens que temos disponíveis, dissecá-las ao máximo e mostrar aos jogadores. Não é possível cometermos tantos erros numa meia-final", acrescenta.

Com o Gil Vicente, espera outro comportamento da equipa e reconhece que "não será difícil fazer melhor do que com o Braga".

Assumindo a desilusão pela eliminação da Taça, até porque seja qual for o troféu, "nem que seja a taça de barro", Sérgio quer é ganhar, o treinador recorda, por outro lado, que a equipa tem sido "competitiva". "Temos muitas coisas positivas, nem tudo está mal", ressalva.

O que exige é que todos os jogadores vivam os jogos com ambição e paixão, "isso é determinante". "Eu tenho culpa, porque sou eu que tenho de os motivar", assume.

A rotação que tem sido obrigado a fazer, mais frequente do que em outras épocas devido ao aperto do calendário, tem tido reflexos no desempenho da equipa, mas o treinador mantém que tem "confiança total em toda a gente".

Primeiro lugar em ponto de mira

Eliminada da Taça de Portugal, a equipa do FC Porto fica agora em duas frentes. Joga encontro decisivo com a Juventus, na terça-feira, para os oitavos de final da Liga dos Campeões, e tem 13 jornadas de campeonato para tentar revalidar o título de campeão.

A 10 pontos do Sporting, que lidera, e um atrás do Braga, segundo classificado, o Porto tem uma missão complicada, mas Sérgio sublinha que "nada está perdido, matematicamente ainda é possível".

E o treinador não centra atenção no segundo lugar, que dá acesso direto à fase de grupos da Liga dos Campeões, mas sim no topo. "Claro que temos de ultrapassar o Braga, mas não olhamos para o segundo lugar, olhamos para o primeiro", refere.

O próximo adversário dos dragões é o Gil Vicente, este sábado para a jornada 22. Mbemba, lesionado, não vai a jogo e, provavelmente, diz Conceição, também não será opção para a Juventus.

O encontro em Barcelos é às 20h45. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+