Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19

"Vacinem-se", apela ministro francês da Saúde a médicos e enfermeiros

05 mar, 2021 - 20:39 • Lusa

Olivier Véran revelou que 40% do pessoal de saúde em lares e 30% nos estabelecimentos de saúde estão vacinados. "É um número encorajador, mas que progride pouco e não é suficiente", sobretudo por causa da escassez de vacinas disponíveis.

A+ / A-

Veja também:


O ministro da Saúde francês, Olivier Véran, escreveu esta sexta-feira aos médicos, enfermeiros e auxiliares hospitalares, incentivando-os a vacinarem-se, no dia em que se soube que, nas últimas 24 horas, morreram 439 pessoas no país devido à Covid-19.

"Hoje, cerca de 40% nos lares e 30% do pessoal dos estabelecimentos de saúde estão vacinados. É um número encorajador, mas que progride pouco e não é suficiente, especialmente porque ainda há vacinas AstraZeneca disponíveis", lamentou o ministro.

A carta foi publicada nas redes sociais do ministro, numa altura em que se discute em França a obrigatoriedade da vacina para os profissionais de saúde de forma a evitar novos focos de contágio nos lares e baixas de pessoal médico nos hospitais.

Das mortes registadas hoje, 238 aconteceram no hospital e 201 em lares, perfazendo um total de 88.275 óbitos desde o início da pandemia.

Há atualmente 24.785 pessoas internadas nos hospitais devido ao vírus e 3.680 desses pacientes estão nos cuidados intensivos, um aumento de 47 pessoas face à véspera.

O número de novos casos em França desde quinta-feira foi de 23.507, fazendo assim com que já tenham sido registados 3.859.102 casos positivos em todo o país.

A pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos, 2.570.291 mortos no mundo, resultantes de mais de 115,5 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+