Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fórmula 1 oficializa GP de Portugal a 2 de maio

05 mar, 2021 - 09:17 • Redação

Organização espera poder voltar a receber público nas bancadas do Autódromo Internacional do Algarve.

A+ / A-

Veja também:


Está confirmado. Portugal voltará a receber a Fórmula 1 em 2021. A notícia foi oficializada esta manhã no site oficial da competição.

O Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, recebe a terceira prova do calendário, a 2 de maio. Em 2020, Portugal voltou a organizar um Grande Prémio de Fórmula 1, na sequência do cancelamento de corridas, devido à pandemia de Covid-19.

O evento contou com a presença de público e a organização espera que este ano seja, de novo, possível ter espetadores nas bancadas.

O diretor-executivo da Fórmula 1, Stefano Domenicali, agradece a dedicação do promotor da corrida e do Governo português, manifestando a esperança de "receber os fãs em Portimão de forma segura". "Estamos a trabalhar os detalhes do plano com o promotor", revela.

Em outubro passado, 27 mil pessoas deslocaram-se ao Autódromo Internacional do Algarve e as imagens do evento causaram polémica. Em determinados casos não foram observadas as regras básicas de prevenção de transmissão da Covid-19.

Uma volta ao volante de um Fórmula 1 no circuito de Portimão
Uma volta ao volante de um Fórmula 1 no circuito de Portimão

Portimão aguardava por uma decisão de Fórmula 1, que tinha um espaço vago no calendário depois da desistência da China e de o GP da Austrália ter sido adiado para 21 de novembro.

A diminuição do número de novos casos de Covid-19 em Portugal foi determinante para a decisão de incluir o Algarve nas 23 corridas do Mundial deste ano.

Em declarações ao site da Fórmula 1, a secretária de estado do Turismo, Rita Marques, agradece a confiança depositada em Portugal pelos organizadores e pela Federação Internacional do Automóvel.

"Receber grandes eventos é muito importante para a imagem e para a promoção internacional de Portugal como destino turístico. É, por isso, com grande interesse que assistimos ao regresso da Fórmula 1 ao Algarve em 2021", observa.

A época da Fórmula 1 arranca a 28 de março com o GP do Bahrein. Esta sexta-feira também ficou definido que a segunda corrida será o GP da Emília-Romanha, em Itália, no circuito de Imola, a 18 de abril.

A 2 de maio é dia de Portugal receber o Mundial de Fórmula 1. Em 2020, 25 anos depois, Lewis Hamilton, que viria a sagrar-se campeão do mundo, ganhou a primeira corrida da história da F1 no Algarve.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+