Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

24 Horas de Le Mans só em agosto. Prova adiada para ter público nas bancadas

05 mar, 2021 - 10:39 • Redação com Lusa

O Mundial de Resistência arranca a 4 de abril em Portimão, no Algarve. É a terceira vez que as 24 Horas de Le Mans não acontecem em maio ou junho.

A+ / A-

As 24 Horas de Le Mans em automobilismo, a contar para o campeonato do mundo de resistência, foram adiadas para 21 e 22 de agosto, de forma a permitir a presença de público no evento.

Esta é a terceira vez na história que a mítica prova de resistência não se realiza em maio ou junho, depois de o mesmo já ter acontecido em 1968, devido à crise social e política vivida em França, e em 2020, devido à pandemia de Covid-19.

Inicialmente, o evento estava previsto para os dias 12 e 13 de junho. No ano passado, a prova decorreu em setembro, sem a presença de público nas bancadas.

“Foi uma decisão difícil, mas teve de ser tomada. Realizar as 24 Horas de Le Mans à porta fechada pelo segundo ano consecutivo era impensável”, frisou o presidente do Mundial de Resistência, o Automobile Club de l’Ouest, o francês Pierre Fillon.

Fillon garantiu que a organização está “a trabalhar para organizar um evento com todas as medidas de segurança”.

O Mundial de Resistência arranca a 4 de abril em Portugal, no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão.O circuito português entrou para o lugar da prova que se iria realizar no circuito de Sebring, nos Estados Unidos, cancelada devido às dificuldades logísticas em organizar a corrida em território norte-americano, devido à Covid-19.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+