Tempo
|
A+ / A-

Portugal é o quinto país da UE com menor incidência de infeção por Covid-19

04 mar, 2021 - 13:23 • Joana Gonçalves

O mais recente relatório do Centro Europeu de Controlo de Doenças revela que o país segue a tendência de decréscimo no número de casos de Coivd-19.

A+ / A-

Veja também:


Portugal é o quinto país da União Europeia com menor incidência de infeção por SARS-CoV-2. Nos últimos 14 dias, o país registou uma incidência de 174 casos de infeção por 100 mil habitantes, de acordo com a mais recente atualização do Centro Europeu de Controlo de Doenças (ECDC).

Atrás de Portugal só ficam a Dinamarca (118 casos por 100 mil habitantes), a Alemanha (130), a Croácia, (132) e a Finlândia (140).

Na semana passada o país ocupava o 20.º lugar da Europa e deixou de estar, pela primeira vez em semanas, no risco mais elevado de infeção.

Já entre os países com maior taxa de incidência estão a República Checa (1.395), Estónia (1.038), Eslováquia (561) e Malta (527).

Apesar da boa notícia, Portugal está ainda entre os cinco países da Europa com maior número de óbitos por Covid-19 por milhão de habitantes (91).

O mapa do ECDC é atualizado semanalmente, desde 15 de outubro, com uma legenda de cores como num semáforo, segundo a qual o vermelho indica os locais de maior risco e o verde sinaliza os países onde o risco é menor.

A cor vermelha é atribuída às zonas que, nos últimos 14 dias, tenham registado mais de 500 casos de Covid-19 por 100 mil habitantes e uma taxa de testes positivos inferior a 4% ou mais de 500 infeções por cada 100 mil pessoas e mais de 4% de positividade de testes.

Evolução da Covid-19 em Portugal

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+