Tempo
|
A+ / A-

Covid-19: Portugal com menor número de mortes desde o final de outubro

04 mar, 2021 - 14:41 • Redação

Há 830 novos casos da doença. Nos hospitais portugueses estão internadas 1.708 pessoas com Covid-19, uma descida de 119 pacientes no espaço de um dia, indica a Direção-Geral da Saúde.

A+ / A-

Veja também:


Portugal regista esta quinta-feira mais 28 mortes e 830 novos casos de Covid-19, avança o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Este é o número de vítimas mortais mais baixo desde 28 de outubro.

Nos hospitais portugueses estão internadas 1.708 pessoas com Covid-19, uma descida de 119 pacientes no espaço de um dia.

Em unidades de cuidados intensivos estão agora menos 16 doentes, num total de 399 casos mais graves da doença.


Portugal tem agora quase 64 mil casos ativos de Covid-19, uma descida de 852 em 24 horas.

Recuperaram da doença mais 1.654 casos pessoas e há 31 mil pessoas em contactos de vigilância.

Desde a deteção dos primeiros casos de Covid-19 em Portugal, a 2 de março do ano passado, estão confirmados 16.458 mortes e 807.456 casos.


Lisboa e Vale do Tejo continua a ser a região mais afetada. Regista esta quinta-feira 11 mortes e 376 novos casos.

O Norte tem seis mortes e 207 infeções, o Centro seis óbitos e 111 casos, o Alentejo cinco mortes e cinco casos e o Algarve 22 infeções e nenhum óbito.

Nas regiões autónomas, a Madeira regista 106 casos e os Açores três infeções.

Portugal é agora o quinto país da União Europeia com menor incidência de infeção por SARS-CoV-2. Nos últimos 14 dias, o país registou uma incidência de 174 casos de infeção por 100 mil habitantes, de acordo com a mais recente atualização do Centro Europeu de Controlo de Doenças (ECDC).

Atrás de Portugal só ficam a Dinamarca (118 casos por 100 mil habitantes), a Alemanha (130), a Croácia, (132) e a Finlândia (140).

A Organização Mundial de Saúde (OMS) alertou esta quinta-feira para o aumento de novos casos de contágio pelo SARS-CoV-2 na última semana na Europa, indicando que se interrompeu um ciclo de descida que durava há seis semanas.

O diretor regional para a região europeia da OMS, Hans Kluge, afirmou que terminou assim "um promissor declínio ao longo de seis semanas", sobretudo por causa do aumento de casos na Europa central e de Leste, que fizeram com que na última semana houvesse mais de um milhão de novas infeções na região, um aumento de nove por cento em relação à semana anterior.

Evolução da Covid-19 em Portugal

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+