Tempo
|
A+ / A-

Rui Casaca

O despertar do Braga após a vitória no Dragão. "Queremos ganhar a Taça e manter a posição na Liga"

04 mar, 2021 - 12:45 • Rui Viegas

Diretor-geral da SAD do Sporting de Braga falou a Bola Branca, horas após os minhotos afastarem o FC Porto da Taça de Portugal, em pleno Estádio do Dragão. Rui Casaca, antigo médio, diz ser indiferente o nome do adversário da final de maio.

A+ / A-

O Sporting de Braga (re)define objetivos e tem como metas próximas vencer a Taça de Portugal e conseguir o acesso direto à Liga dos Campeões, pela via do segundo lugar no campeonato, que ocupa atualmente.

Horas após a eliminação do FC Porto da prova rainha, em pleno Estádio do Dragão, Rui Casaca, diretor-geral da SAD arsenalista, anuncia, em entrevista a Bola Branca, que a ideia é voltar a erguer o troféu da Taça de Portugal, a 23 de maio, e manter a vice liderança da Liga.

"Vamos querer ganhar a Taça, já que estamos apurados para a final. Em relação ao campeonato, é muito difícil perspetivar. Terá de ser jogo a jogo. Há muitas equipas perto e podemos baixar. Vamos tentar manter a nossa posição, mas sabendo que é extremamente difícil", refere.

Rui Casaca alinha o seu discurso pelo de Carlos Carvalhal e, no que diz respeito ao campeonato, competição em que o Braga é segundo classificado a nove pontos do Sporting, que lidera, e com um de vantagem sobre o FC Porto, terceiro da tabela.

O dirigente sublinha que "é cedo [para fazer contas], dentro de uma época atípica, mais apertada, e nós temos jogos ainda muito difíceis, como o que vamos disputar com o V. Guimarães, na terça-feira", assinala, à entrada para a jornada 22 da Liga.

Qualquer adversário serve na final da Taça

Em relação ao adversário no jogo decisivo da Taça de Portugal, Rui Casaca, que sabe o que é erguer o troféu no Jamor, não quer adiantar preferências, entre Benfica e Estoril, garantindo que qualquer opositor será bem-vindo. Até porque, recorda, os guerreiros do Minho têm tido sempre adversários de peso nas finais.

"O Benfica está na frente da eliminatória [venceu na casa do Estoril por 1-3, na 1.ª mão], mas perspetivar qualquer adversário seria falta de respeito. Jogaremos com quem vier. Temos feito finais com equipas grandes e estamos preparados para tudo. Aceitaremos o adversário da final com todo o gosto", atira em Bola Branca, a sorrir, o diretor-geral da SAD do Sporting de Braga, antes de deixar um lamento: o encurtar do grupo disponível para Carlos Carvalhal, em face da densidade competitiva e consequentes lesões.

"O plantel está curto, pelas lesões e pelo acumular de jogos. Mas a equipa tem sabido corresponder. Temos também essa política de valorizar o que temos de bom na nossa formação. Os jogadores têm entrado e têm feito boas prestações. E é com estes que vamos para a frente", finaliza.

David Carmo, Francisco Moura, André Castro, Nico Gaitán, Iuri Medeiros e Rui Fonte são os jogadores a contas com problemas físicos, neste momento, na equipa.

O Braga tem dérbi do Minho, com o Vitória de Guimarães, marcado para terça-feira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+