Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19

Fórmula 1. GP do Bahrein aberto a vacinados e curados

04 mar, 2021 - 22:32 • Lusa

Estreia do Mundial está marcada para 26 a 28 de março. Organização tenta controlar propagação do novo coronavírus.

A+ / A-

Veja também:


A estreia do Mundial de Fórmula 1, entre 26 e 28 de março, no Bahrein, vai poder ser assistida ao vivo somente por espetadores vacinados ou curados da covid-19, conforme anunciou a organização, esta quinta-feira.

"Os fãs devem saber que a entrada só será permitida a pessoas que foram totalmente vacinadas (duas semanas após receber a segunda dose) e recuperadas da covid-19 (duas semanas desde a data da infeção)", especificam os organizadores.

A organização entende que os vacinados já tem resistência ao vírus, enquanto quem já esteve infetado e recuperou têm poucas hipóteses de contrair a doença novamente, apesar de alguns relatos de reinfeção em pacientes que não desenvolveram a imunidade.

A decisão surge numa altura em que se discute o passaporte da vacina: a situação dos espetadores será controlada através de um aplicativo de rastreamento de doenças local.

Ainda assim, continuarão a ser obrigatórias as regras de distanciamento social e outras medidas, como o uso de máscara.

Em 2020, a maioria das corridas da Fórmula 1 foram realizadas à porta fechada, e as disputadas no Bahrein, no final de novembro e início de dezembro, foram realizadas apenas na presença de membros de equipas médicas do reino.

Os testes da pré-temporada vão decorrer também no Bahrein, entre 12 e 14 de março, sendo que o país ofereceu a vacina da covid-19 a todo o "staff" ligado ao evento.

Ainda assim, esse gesto não deve ser aceite, pois a Fórmula 1, cujas escuderias estão sedeadas na Europa, não deseja beneficiar de privilégios em relação ao calendário de vacinação no Velho Continente.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+