Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Myanmar. Papa apela à libertação dos presos políticos

03 mar, 2021 - 11:00 • Aura Miguel

O Papa pediu ainda o esforço da comunidade internacional “para que as aspirações do povo do Myanmar não sejam sufocadas pela violência”.

A+ / A-

Preocupado com “as tristes notícias que chegam de Myanmar, de confrontos sangrentos com perdas de vidas humanas”, Francisco deixou esta quarta-feira um apelo às autoridades envolvidas “para que o diálogo prevaleça sobre a repressão e a harmonia sobre a discórdia”.

O Papa pediu ainda o esforço da comunidade internacional “para que as aspirações do povo do Myanmar não sejam sufocadas pela violência”.

Neste apelo realizado no final da catequese hoje, Francisco mostrou-se apreensivo com o futuro dos jovens, na esperança de que lhes seja concedido “um futuro onde o ódio e a injustiça deixem espaço ao encontro e à reconciliação”.

E, sem esquecer os prisioneiros políticos, o Santo Padre reafirmou o seu apelo feito há mês, quando começaram os conflitos: “Que o caminho para a democracia, desencadeado nos últimos anos pelo Myanmar, possa ser retomado através do gesto concreto da libertação dos vários líderes políticos encarcerados”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+