Tempo
|
A+ / A-

Coronavírus

Covid-19. Madeira com 45 novos casos, 130 recuperações e 118 situações suspeitas

03 mar, 2021 - 21:19 • Lusa

Serviço Regional de Saúde indica que há 1.102 pessoas acompanhadas pelas autoridades de saúde dos vários concelhos da Madeira e em Porto Santo, ao passo que 3.540 viajantes estão monitorizados através da aplicação ‘MadeiraSafe'.

A+ / A-

Veja também:


Nas últimas 24 horas, a Madeira registou 45 novos casos de Covid-19, 130 recuperações e 118 situações suspeitas, indicou a Direção Regional de Saúde, referindo que o total de infeções ativas no arquipélago é agora de 1.037.

Entre os novos positivos, 44 são de transmissão local e um foi importado da região de Lisboa e Vale do Tejo.

A Madeira passa a contabilizar 7.382 casos confirmados de infeção por SARS-CoV-2 desde março de 2020, dos quais 1.037 estão ativos.

A Direção Regional de Saúde reporta que 43 pessoas se encontram internadas no Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, seis delas na Unidade de Cuidados Intensivos, e 20 cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada, permanecendo as restantes em alojamento próprio.

A Madeira contabiliza até à data um total de 64 óbitos associados à Covid-19.

A autoridade de saúde indica que há 118 situações que se encontram hoje em estudo, relacionadas com viajantes identificados no aeroporto, contactos com casos positivos e outras situações reportadas à linha SRS24 ou Serviço de Saúde da Madeira (Sesaram).

Em relação à vigilância ativa de contactos de casos positivos, 1.102 pessoas estão a ser acompanhadas pelas autoridades de saúde dos vários concelhos da Madeira e no Porto Santo, ao passo que 3.540 viajantes estão monitorizados através da aplicação ‘MadeiraSafe'.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+