Tempo
|
A+ / A-

​"Raciocínio Neanderthal". Biden critica fim da máscara obrigatória no Texas

03 mar, 2021 - 21:45 • Redação, com Lusa

"Espero que todos percebam, nesta fase, que estas máscaras fazem a diferença", afirma o Presidente norte-americano.

A+ / A-

Veja também:


"Raciocínio Neanderthal". Foi desta forma que o Presidente norte-americano, Joe Biden, criticou a decisão do governador do Texas de acabar com a obrigatoriedade de utilização de máscara respiratória durante a pandemia de Covid-19.

"Estamos à beira de ser capazes de mudar fundamentalmente a natureza desta doença por causa da maneira como podemos vacinar as pessoas. A última coisa - a última coisa - de que precisamos, é um raciocínio Neandertal de que está tudo bem, portanto é possível tirar a máscara e esquecer", disse Biden.

"Espero que todos percebam, nesta fase, que estas máscaras fazem a diferença", adiantou o Presidente norte-americano numa declaração na Casa Branca, sem esquecer a sua própria máscara facial.

O governador do Texas, o republicano Greg Abbott, afirmou na terça-feira que o Estado vai tornar-se no mais populoso a rejeitar a obrigatoriedade de utilização de máscara respiratória.

O governador republicano foi fortemente criticado por causa da obrigatoriedade de utilização de equipamentos de proteção individual, como, por exemplo, as máscaras, imposta há cerca de oito meses, assim como pelas outras medidas de combater a propagação do SARS-CoV-2.

Também a partir de 10 de março, o Texas vai acabar com a limitação do número máximo de pessoas que os restaurantes podem receber por mesa, acrescentou o governador.

"Remover as regras estatais não significa o fim da responsabilidade pessoal", advertiu Abbott.

O Texas é o terceiro estado norte-americano com mais mortes por Covid-19, com mais de 44 mil óbitos atribuídos ao novo coronavírus.

O Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, quer que todos os adultos do país estejam vacinados contra a covid-19 até ao final do mês de maio. Numa conferência de imprensa na terça-feira, o Presidente disse que o objetivo de vacinar todos os adultos seria atingido dois meses antes do previsto graças ao acordo entre a Merck e a Johnson & Johnson.

Na terça-feira, foi anunciado que a farmacêutica Merck iria apoiar a produção da vacina da Johnson & Jonhson e acelerar assim o processo de vacinação.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+