Tempo
|
A+ / A-

Segundo ensaio. FC Porto e Braga discutem presença na final da Taça de Portugal

03 mar, 2021 - 09:20 • Redação com Lusa

A equipa de Sérgio Conceição tem ligeira vantagem, porque marcou no empate (1-1) em Braga. Arbitragem de Artur Soares Dias. Pontapé de saída às 20h15, no Estádio do Dragão.

A+ / A-

O FC Porto, detentor do troféu, recebe o Sporting de Braga, esta quarta-feira, em jogo da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal.

A equipa de Sérgio Conceição entra em campo, no Estádio do Dragão, com ligeira vantagem. O golo marcado fora, no empate da primeira mão (1-1), no Minho, deixa o FC Porto na frente das meias-finais e um pouco mais perto de marcar presença no Jamor.

A 10 de fevereiro, Mehdi Taremi fez o golo portista, aos nove minutos, enquanto Fransérgio, aos 102, empatou para os bracarenses.

O golo do empate surgiu numa altura em que o FC Porto jogava com menos dois jogadores, depois das expulsões de Luis Díaz (70 minutos), num lance polémico, da qual resultou uma fratura do tornozelo direito de David Carmo, e de Matheus Uribe (97).

Equilíbrio pauta últimos confrontos


As duas equipas vão encontrar-se pela quarta vez esta temporada, dias depois de o Braga ter ultrapassado o Porto na segunda posição da I Liga. Depois de vencer em casa, por 3-1, na primeira jornada, os dragões empataram os dois encontros disputados em Braga (2-2 para o campeonato e 1-1 para a Taça).

Na antevisão da partida, Sérgio Conceição elogiou o estilo de jogo o Braga. "Na minha opinião, é a melhor equipa em Portugal a jogar, na beleza e na dinâmica como chegam à baliza e condicionam. Quando têm a bola, talvez sejam a melhor equipa a jogar em Portugal neste momento", afirmou o treinador do FC Porto.

Carlos Carvalhal assinalou que o FC Porto, "uma equipa de Champions que tem um grande treinador e que é muito difícil de ser batida", tem vantagem na eliminatória. "A nossa ambição é proporcional à dificuldade", disse o treinador do Sporting de Braga.

O FC Porto-Sporting de Braga tem início agendado para as 20h15, no Estádio do Dragão. Artur Soares Dias é o árbitro da partida, João Pinheiro o videoárbitro. O encontro terá relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+