Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fórmula 1

Aston Martin regressa e Vettel está “divertido”

03 mar, 2021 - 17:22 • Lusa

Marca histórica regressa à Fórmula 1 mais de 60 anos depois.

A+ / A-

A Aston Martin regressa em 2021 ao campeonato do mundo de Fórmula 1, substituindo a Racing Point, e tem como destaque o piloto alemão Sebastian Vettel, quatro vezes campeão, que admitiu estar “entusiasmado” para a nova época.

Na apresentação do novo carro, o AMR21 de motor Mercedes, o alemão explicou que quando foi abordado por Lawrence Stroll para integrar a formação ficou “imediatamente muito motivado”.

“Apesar de já ter corrido por quatro equipas e por muitos anos, começar uma nova temporada ainda me deixa entusiasmado. (...) Adoro a história do desporto, e a Aston Martin é um dos grandes nomes do passado, pelo que é divertido fazer parte deste regresso após 61 anos”, atirou.

Vettel deixou a Ferrari após uma temporada de 2020 que admitiu não ter corrido bem, tendo a seu lado o canadiano Lance Stroll, com ambos a elogiarem tanto o regresso como o novo carro.

Antes do regresso a Grandes Prémios, 99 anos depois do primeiro para os britânicos, assinalado no Bahrein em 28 de março, o novo monolugar vai rodar em Silverstone, na quinta-feira, antes de seguir para aquele país asiático para testes, de 12 a 14 deste mês.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+