Tempo
|
48k
Rubrica sobre tecnologia com a jornalista Cristina Nascimento para ouvir quarta-feira às 21h40 e sábado às 7h40.
A+ / A-
Arquivo
48k - Clubhouse - 03/03/2021
48k - Clubhouse - 03/03/2021

48k

Já conhece a nova rede social que está a dar que falar?

03 mar, 2021 • Cristina Nascimento , André Peralta (sonorização)


Chama-se Clubhouse e ainda não tem nem um ano, mas já reúne milhões de utilizadores e vários famosos.

Chama-se Clubhouse, foi criada em abril de 2020 e em fevereiro deste ano já contava com 10 milhões de downloads, dos quais dois milhões com atividade frequente.

E o que tem esta rede social de diferente? Uma, só se entra por convite; outra, não se partilham fotos, nem vídeos, nem texto, apenas áudio.

Uma vez na rede, há coisas que são parecidas com as outras: pode seguir e ser seguido, há salas temáticas e pode criar a sua sala, que pode ser pública ou não. Quando entra em salas de terceiros, entra para ouvir e só com autorização é que pode falar.

As salas têm os mais diversos temas e há por lá bastantes famosos, por exemplo, a apresentadora Oprah Winfrey, o fundador da Web Summit, Paddy Cosgrave ou o presidente executivo da Tesla, Elon Musk.

Se está entusiasmado, procure quem lhe possa enviar convite, mas atenção: para já a aplicação só funciona em IOS, embora os seus criadores pretendam que dentro de algum tempo possa estar disponível também para android.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.