Tempo
|
A+ / A-

Covid-19

​Sindicato dos Médicos acusa ministra da Saúde de pouco trabalho e muita propaganda

01 mar, 2021 - 12:51 • Beatriz Lopes , Cristina Nascimento

Secretário-geral do Sindicato Independente dos Médicos reconhece que vacinar 9 milhões de portugueses é complicado e que a ministra da Saúde tem contribuído para criar perturbações.

A+ / A-

Veja também:


O secretário-geral do Sindicato Independente dos Médicos acusa a ministra da Saúde de propaganda política no que toca ao plano de vacinação.

“Antes dos anúncios, mais trabalho; antes dos anúncios, menos propaganda”, recomenda, na Renascença, Jorge Roque da Cunha.

A reação surge após a entrevista da ministra da Saúde à agência Lusa, na qual anuncia que Portugal vai comprar mais 38 milhões de vacinas contra a Covid-19.

“Na prática, aquilo que nós sabemos é que neste momento estão vacinadas cerca de 260 mil pessoas. Mas, mais uma vez, a senhora ministra da Saúde, com o anúncio que faz, em vez de acalmar as pessoas, tranquilizar os portugueses, cria a maior das perturbações”, defende.

Roque da Cunha critica também que tenha sido feito o anúncio de vacinar “as pessoas com mais de 80 anos” numa altura em que “as fábricas não estão a fornecer as vacinas de uma maneira regular, nem sequer a cumprir metade daquilo que se comprometeram”.

“Estamos a criar a maior das perturbações”, repete, apesar de reconhecer que “não é uma situação fácil”.

Vacinar nove milhões de portugueses é algo muito complicado”, admite.

De acordo com os mais recentes dados divulgados pelo Governo, em dois meses de vacinação e até domingo, foram administradas quase 862 mil vacinas para a Covid-19 em Portugal, das quais 603.585 são primeira dose e 265.366 de segunda dose.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+