Tempo
|
A+ / A-

SEF deteta documentos e teste à Covid-19 falsos nos aeroportos de Lisboa e Porto

01 mar, 2021 - 18:16 • Lusa

Três pessoas intercetadas em Lisboa e uma no Porto.

A+ / A-

Três cidadãos portadores de documentação falsa foram detetados no domingo no aeroporto de Lisboa pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

Em comunicado divulgado esta segunda-feira, o SEF adianta que dois destes cidadãos foram detetados na partida de voo com destino à República da Irlanda, na posse de documentação alheia.

Já o terceiro foi detido no controlo sanitário à chegada de voo proveniente de Viena, Áustria, tendo-se identificado com documentação contrafeita.

No Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, o SEF reteve, também no domingo, um cidadão proveniente de Paris, França, por ter apresentado um comprovativo de teste à covid-19 falsificado.

O cidadão realizou depois o teste à covid-19 a expensas próprias, no interior do aeroporto, refere o SEF.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+