Tempo
|
A+ / A-

​Covid-19: Vacina reduz risco de doença grave em 80%

01 mar, 2021 - 18:16 • Redação

Os dados foram recolhidos pelo Ministério da Saúde de Inglaterra e são baseados em pessoas com mais de 80 anos.

A+ / A-

Veja também:


Uma dose das vacinas Oxford-AstraZeneca ou da Pfizer-BioNTech consegue reduzir em 80% o risco de desenvolvimento de formas graves de Covid-19 e evitar a necessidade de hospitalização.

Os dados foram recolhidos pelo Ministério da Saúde de Inglaterra e são baseados em pessoas com mais de 80 anos.

Os resultados são idênticos a um outro estudo realizado na Escócia, indica a BBC.

O secretário britânico da Saúde, Matt Hancock, considera que as conclusões são “muito fortes”, numa altura em que mais de 20 milhões de pessoas no Reino Unido já receberam uma dose da vacina contra a Covid-19.


Matt Hancock refere que os dados deste estudo podem ajudar a explicar a queda no número de idosos internados nos cuidados intensivos nas últimas duas semanas.

A responsável pelo processo de vacinação no Reino Unido, Mary Ramsay, adianta que há cada vez mais provas de que a imunização da população já está a reduzir o número de infeções e a salvar vidas.

“Embora ainda faltem mais dados, são notícias encorajadoras e estamos cada vez mais confiantes de que as vacinas estão a fazer uma verdadeira diferença”, afirma a dra. Mary Ramsay.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+