Tempo
|
A+ / A-

AF Braga

Braga está na luta pelo título. "Ainda tem uma palavra a dizer neste campeonato"

01 mar, 2021 - 12:45 • Luís Aresta

O campeonato ainda está ao alcance da equipa treinada por Carlos Carvalhal, defende o presidente da Associação de Futebol de Braga.

A+ / A-

O presidente da Associação de Futebol (AF) de Braga dá razão a Rúben Amorim, quando diz que seria um erro remover o Sporting de Braga da luta pelo título e entregar o título ao Sporting.

Numa entrevista a Bola Branca, o dirigente Manuel Machado não hesita em colocar o Braga na luta pelo primeiro lugar e basta olhar para o calendário e para a diferença de pontuação entre as duas equipas.

“Está a nove pontos e recebe o Sporting, que ainda tem que ir jogar com o Benfica. Estou convencido que o Braga ainda tem uma palavra a dizer neste campeonato”, afirma sem vacilar. Em todo o caso, ainda que o Braga não chegue ao título neste ano de centenário do clube, o presidente da AF Braga olha para o atual segundo lugar da equipa de Carlos Carvalhal como “motivo de orgulho e de prestígio, para a cidade, para a região e, fundamentalmente para os sócios e adeptos do Braga”.

Se a equipa terminar a época no segundo lugar iguala a temporada 2009/2010, em que alcançou essa posição com Domingos Paciência como treinador, que não seria um mau desfecho, bem pelo contrário, sublinha Manuel Machado.

“A equipa tem grade qualidade e ainda ontem o demonstrou. Faltam muitos jogos e, para além da possibilidade de discutir o título, naturalmente que o segundo lugar seria muito bem-vindo, porque resultaria numa grande prestação desportiva e económica”, explica.

Final da Taça ao alcance

Nesta entrevista à Renascença, o presidente da AF Braga aborda também o próximo desafio que o Sporting de Braga tem pela frente, a segunda mão da meia-final com o FC Porto na quarta-feira.

Apesar do golo consentido na Pedreira, Manuel Machado acredita que o emblema minhoto tem condições para garantir a presença na grande final do Jamor.

“Acredito”, afirma, convicto de que “o Sporting de Braga tem qualidade para se bater com o FC Porto e discutir a eliminatória”. O dirigente da AF Braga anseia que o clube esteja no estádio nacional em maio para discutir e lutar pela conquista do troféu e formula um outro desejo: “Que a final da Taça, ainda que não seja com toda a gente, tenha público”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+