Tempo
|
A+ / A-

Açores

Sindicato da polícia acusa deputado do PS de "instigar o ódio"

27 fev, 2021 - 16:19 • Lusa

Os agentes dizem que é "absolutamente falso" que em Rabo de Peixe, nos Açores, tenha havido polícias a apontar metralhadoras à população.

A+ / A-

Veja também:


A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia acusou este sábado o deputado socialista Francisco César de "instigar o ódio" contra os agentes da PSP na sequência das suas declarações no parlamento regional sobre a cerca a Rabo de Peixe.

Segundo o comunicado da Associação Sindical dos Profissionais da Polícia, é "absolutamente falso que em Rabo de Peixe tenha existido um dispositivo policial com metralhadoras apontadas à população".

Um efetivo policial deslocou-se esta semana à vila de Rabo de Peixe, que se encontra sob cerca sanitária, na sequência da decisão da Autoridade de Saúde de redefinir o espaço em que esta se aplicava, sobre a zona piscatória da freguesia, onde se concentra o maior número de pessoas infetadas com Covid-19.

"Ao proferir estas falsas acusações, está, irresponsavelmente, a instigar o ódio contra os agentes da PSP", declara-se, para aconselhar o deputado Francisco César a "retratar-se imediatamente e pedir desculpas aos agentes da PSP que injustamente visou com as suas acusações".

Os Açores registaram 12 casos de infeção pelo SARs-CoV-2 nas últimas 24 horas, mas as recuperações foram em maior número (13), tendo-se efetuado 1897 análises, segundo o boletim diário da Autoridade de Saúde.

Os casos ativos são 55 e as vigilâncias ativas 864, não havendo internados nos hospitais da Região Autónoma dos Açores, tal como sexta-feira, mantendo-se o número de óbitos nos 29.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+