Emissão Renascença | Ouvir Online
Euranet
Visto de Fora
Begoña Iñiguez e Olivier Bonamici comentam, semanalmente, o país, os portugueses e a Europa. O ponto de vista espanhol e francês para ouvir à sexta-feira às 10h20.
A+ / A-
Arquivo
Confinados até à Páscoa?! - Visto de Fora

Visto de Fora

Confinados até à Páscoa?!

26 fev, 2021 • Anabela Góis


Olivier e Begoña falam do novo prolongamento do estado de emergência, em vigor a partir de dia 1 de março, e das medidas que o Governo se prepara para anunciar.

A partir da declaração do Presidente da República, que na quinta-feira à noite falou ao país para dizer que devemos continuar confinados até à Pascoa, os dois jornalistas estrangeiros a viver em Portugal acreditam que é isso mesmo que vai acontecer.

Admitem, por outro lado, que será cada vez mais difícil cumprir e também que vão mais do que muitas as pressões dos vários setores económicos sobre o Governo.

Olivier Bonamici e Begoña Iñiguez comentam ainda o eventual regresso à política de Pedro Passos Coelho e a candidatura de Carlos Moedas à Câmara de Lisboa.

No plano europeu, destaque para o desconfinamento anunciado na Alemanha e no Reino Unido e para o caso da Hungria, que está a negociar a compra de vacinas para a Covid-19 diretamente com a China e a Rússia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.