Tempo
|
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

Agora venha o grande clássico

26 fev, 2021 • Opinião de Ribeiro Cristovão


Jogo muito importante, mais decisivo para os dragões do que para os leões, e de cujo resultado final dependerão as previsões que a partir dos 90 minutos passarão a ser feitas.

Virada, para já, a página das competições das competições europeias voltamo-nos de novo para o nosso campeonato e, sobretudo, para o grande jogo em perspetiva apontado para o Estádio do Dragão.

Quanto às competições da UEFA, fechou-se a página da Liga Europa para as duas equipas que ainda ali se mantinham até à tarde de ontem.

E os desfechos não foram além das previsões: o Sporting de Braga, embora deixando um rasto de qualidade na competição, já havia começado a perder na Pedreira uma semana antes.

Perante a AS Roma, e a jogar na cidade eterna, restavam poucas possibilidades aos guerreiros do Minho.

Já o Benfica conseguiu discutir a eliminatória até certo ponto, mas acabou às mãos dos londrinos, formados de uma equipa consistente e com algumas altas figuras do futebol britânico, uma das quais acabou mesmo por ser decisiva na construção do resultado final.

Tratou-se, no fundo, de mais um forte rombo nas expectativas e promessas da dupla Jorge Jesus-Luís Filipe Vieira, a provocar grande ruído e, por certo, um aguçado debate sobre o futuro do clube da Luz.

Mas, no imediato, cessa tudo quanto à discussão sobre os dias da Luz diz respeito, para nos virarmos para o grande clássico de amanhã, no Estádio do Dragão.

Um jogo muito importante, mais decisivo para os dragões do que para os leões, e de cujo resultado final dependerão as previsões que a partir dos 90 minutos passarão a ser feitas.

Não há favorito para este embate, tudo dependendo das circunstâncias de que o desafio venha a rodear-se.

O que se espera é que tenhamos um jogo de qualidade, do que as duas equipas são capazes, sem casos, com uma boa arbitragem, e comportamento de todos os intervenientes compatíveis com as suas responsabilidades.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.