Tempo
|
A+ / A-

Açores "quase Covid-free". Gustavo Tato Borges admite verão "perto da normalidade"

26 fev, 2021 - 19:00 • Hugo Monteiro

A partir deste fim de semana, regressam os eventos com presença de público, como é o caso do Santa Clara - Paços de Ferreira deste fim de semana, a contar para a I Liga. A partir da próxima semana, deverá ser levantada a última cerca sanitária na região na vila de Rabo de Peixe, na ilha de São Miguel.

A+ / A-

Veja também:


Os Açores são uma zona quase livre da Covid-19, afirma o presidente da Comissão Especial de Acompanhamento da Pandemia no arquipélago, Gustavo Tato Borges.

Nas últimas 24 horas não houve registo de novos casos do novo coronavírus, o que não acontecia desde outubro.

A ilha Terceira não tem nesta altura qualquer caso ativo, o que não se verificava desde outubro.

Em declarações à Renascença, o médico Gustavo Tato Borges diz que “foi possível chegarmos a este espaço de uma zona quase ‘Covid Free’, uma zona muito liberta do peso desta doença e que pode fazer com que os Açores se preparem de uma forma muito adequada para o Verão”.

Para este especialista, o “tempo que temos agora até às férias, vai permitir que sejam preparadas as condições para receber os turistas e para que possamos abrir a economia cada vez mais. Acreditamos que vamos ter um verão muito perto da normalidade”.

A partir deste fim de semana, regressam os eventos com presença de público. É o caso do encontro entre Santa Clara e Paços de Ferreira, este sábado, a contar para o campeonato da I Liga de futebol.

“Estamos a autorizar que alguns eventos desportivos e culturais tenham público a assistir e, portanto, este fim de semana, o Santa Clara que joga em casa vai ter público nas bancadas. Temos um concerto programado para 6 de março, portanto já começamos a ter alguma atividade, vamos começando a abrir algumas portas, de maneira a que, o mais cedo possível e com segurança, possamos ter uma vida mais normal”, confirma Tato Borges.

O presidente da Comissão Especial de Acompanhamento da Pandemia nos Açores acredita que, na próxima semana, será possível levantar a única cerca sanitária que se mantém - numa das zonas da vila de Rabo de Peixe.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+