Tempo
|
A+ / A-

Novo problema num Boeing. Avaria no motor leva a aterragem de emergência na Rússia

26 fev, 2021 - 07:58 • João Cunha , Marta Grosso

É o mesmo modelo de avião que, há sete dias, foi forçado a regressar ao aeroporto donde tinha descolado porque o motor direito se incendiou. A Boeing já recomendou a suspensão de voos com estes aparelhos.

A+ / A-

Um avião Boeing 777 que fazia a ligação entre Hong Kong e Madrid foi obrigado, na noite de quinta-feira, a fazer uma aterragem de emergência na Rússia. Em causa, uma avaria no motor.

Segundo a companhia aérea Rossiya, a tripulação identificou o “funcionamento incorreto do sensor de controlo do motor” durante um voo de Hong Kong para Madrid e “decidiu fazer uma aterragem de emergência em Moscovo”.

O avião aterrou em segurança e não há registo de feridos. Deverá depois prosseguir viagem até Madrid.

No sábado, um Boeing 777 da United Airlines também foi forçado a regressar ao aeroporto de Denver, depois de o motor direito se ter incendiado em pleno voo.

A Boeing já recomendou a suspensão de todos os voos com aviões deste modelo e o regulador norte-americano, FAA, ordenou uma inspeção aprofundada das pás dos motores dos Boeing 777.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+