Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mais de 300 raparigas raptadas de uma escola na Nigéria

26 fev, 2021 - 08:47 • Olímpia Mairos

Trata-se do mais recente rapto de um grande número de estudantes em pouco mais de uma semana.

A+ / A-

Um grupo armado sequestrou crianças em idade escolar, no estado de Zamfara, no noroeste da Nigéria. A informação foi confirmada à agência Reuters por um porta-voz oficial, esta sexta-feira.

De acordo com a France-Press, que cita um professor da escola, os “bandidos armados” terão levado meninas de um dormitório escolar em Zamfara, no noroeste da Nigéria.

“Mais de 300 meninas desaparecem” afirmou Sadi Kawaye, depois de efetuada a contagem dos alunos restantes.

A polícia ainda não confirmou o incidente.

Este é o segundo sequestro em pouco mais de uma semana no norte da Nigéria, onde se tem registado um aumento de grupos armados no noroeste do país, tendo levado a uma diminuição generalizada de segurança.

Na semana passada, homens armados não identificados mataram um estudante em um ataque noturno a uma residência escolar no estado do Níger, centro-norte da Nigéria, e sequestraram 42 pessoas, incluindo 27 estudantes. Os reféns ainda não foram libertados.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+