Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Presidente da República homenageia Alfredo Quintana. "Granjeou invulgar respeito e admiração"

26 fev, 2021 - 15:05 • Redação

Marcelo de Rebelo de Sousa afirma que "o andebol e o desporto português ficam mais pobres" com a morte do guarda-redes de andebol da seleção portuguesa e do FC Porto, de 32 anos.

A+ / A-

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, lamentou a morte de Alfredo Quintana, guarda-redes da seleção portuguesa de andebol e do FC Porto, as 32 anos, esta quinta-feira.

"O Presidente da República apresenta à família enlutada, ao Futebol Clube do Porto e à Federação Portuguesa de Andebol as mais sentidas condolências", pode ler-se na nota publicada no site oficial da Presidência da República.

Marcelo Rebelo de Sousa assinala que Alfredo Quintana, nascido em Cuba e naturalizado português, "granjeou um invulgar respeito e admiração entre os seus pares".

"O andebol e o desporto português ficam mais pobres com esta partida precoce que a todos consterna", escreveu o Presidente da República.

Quintana sucumbiu a paragem cardiorrespiratória


Alfredo Quintana, de 32 anos, sofreu uma paragem cardiorrespiratória, na segunda-feira, durante um treino do FC Porto.

O jogador nascido em Cuba e internacional pela seleção de Portugal ficou em estado de coma e acabou por falecer esta sexta-feira.

Quintana integrava a equipa principal dos dragões desde 2010 e é uma das grandes figuras do clube na modalidade, tendo somado mais de 400 jogos com a camisola do FC Porto.

O guarda-redes foi titular na tarde de domingo no jogo da 13ª jornada do campeonato português, em casa do Água Santas, que o FC Porto venceu por 35-26. Ao serviço da seleção, Quintana soma 72 internacionalizações. Fez seis jogos por Cuba.

Considerado um dos melhores guarda-redes do mundo, Alfredo Quintana tem sido uma das grandes figuras das boas prestações da seleção nacional em competições internacionais.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+