Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ténis

Frederico Silva eliminado no Cazaquistão

26 fev, 2021 - 09:51 • Lusa

O tenista português caiu nos quartos de final, frente ao norte-americano Mackenzie McDonald

A+ / A-

O tenista português Frederico Silva foi eliminado pelo norte-americano Mackenzie McDonald, esta sexta-feira, em três sets, nos quartos de final do Nur-Sultan ATP Challenger 125, que está a decorrer no Cazaquistão.

O esquerdino das Caldas da Rainha, número 184 do "ranking" ATP, chegou a vencer uma partida, mas acabou por ceder perante o 139.º colocado da hierarquia mundial no ‘tie break’ do terceiro ‘set’, com os parciais de 6-4, 3-6 e 7-6 (7-3), em duas horas e 21 minutos.

Apurado para a fase seguinte, Mackenzie McDonald, que chegou aos oitavos de final do Open da Austrália e em abril de 2019 foi 57.º classificado mundial, vai discutir com o suíço Henri Laaksonen (134.º ATP) uma vaga na final.

Já Frederico Silva, depois da qualificação inédita para o quadro principal de um torneio do Grand Slam, em Melbourne Park, e dos primeiros quartos de final da temporada, vai permanecer em Nur-Sultan para disputar o torneio de categoria Challenger 125 da próxima semana.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+