Tempo
|
A+ / A-

Pepa espera acordar domingo no quarto lugar

26 fev, 2021 - 15:37 • Redação com Lusa

O Paços de Ferreira defronta o Santa Clara, este sábado, e tem oportunidade de ultrapassar o Benfica na tabela classificativa. Os encarnados jogam apenas na segunda-feira com o Rio Ave.

A+ / A-

O Paços de Ferreira entra em campo este sábado, em São Miguel, frente ao Santa Clara, com a possibilidade de subir ao 4.º lugar do campeonato. Os castores estão um ponto atrás do Benfica que só joga na segunda-feira.

Pepa sabe que se vencer nos Açores vai "dormir no quarto lugar", mas relativiza o momento, considerando que "em condições normais, se FC Porto, Benfica, Sporting e Sporting de Braga estiverem ao seu nível, ninguém lá chega e os quatro primeiros lugares são deles".

"Não andamos atrás da classificação de ninguém, mas ficar na história com o que está a ser feito, a partir de uma ideia de jogo e da valorização da equipa e dos jogadores", acrescenta o treinador, em conferência de imprensa.

O objetivo, por agora, determina, é "quebrar a barreira psicológica dos 40 pontos" (o Paços tem 38).

No entanto, Pepa prevê "um jogo muito complicado" com o Santa Clara, "uma equipa confiante e com jogadores juntos há muito tempo". "Uma equipa estável na I Liga desde que subiu, com muita continuidade no plantel e um treinador muito experiente", complementa.

Para ter sucesso em São Miguel, o técnico pacense diz que a sua equipa terá de ser "rigorosa em termos táticos", para contrariar a "dinâmica difícil" dos açorianos, a partir de uma saída a três.

"Não é vulgar encontrar centrais esquerdos de qualidade e o Santa Clara tem dois com muita qualidade. A sua saída a três permite-lhes rentabilizar essa qualidade e cria uma dinâmica difícil de contrariar", sublinhou o técnico, juntando aos elogios "a rapidez dos avançados", capitalizando a procura da profundidade, e "uma guarda-redes com qualidade a jogar com os pés".

Jorge Silva e Diaby, que esta semana foi operado, são as ausências confirmadas no Paços, que, em contrapartida, volta a contar com o máximo goleador da equipa, Douglas Tanque (seis golos no campeonato), após cumprir castigo, dificultando as escolhas do técnico, depois da positiva resposta de João Pedro, autor de um dos dois golos do triunfo (2-1) diante do Vitória de Guimarães, na última jornada.

O Paços de Ferreira, no quinto lugar, com 38 pontos, defronta o Santa Clara, oitavo classificado, com 25, no estádio de São Miguel, nos Açores, no sábado, a partir das 18h00, num jogo que terá arbitragem de Manuel Mota, da associação de Braga.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+