Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sampaoli sucede a Villas-Boas no comando técnico do Marselha

26 fev, 2021 - 20:50 • Redação

Treinador argentino deixou o comando técnico do Atlético Mineiro e está de regresso ao futebol europeu.

A+ / A-

Jorge Sampaoli é o novo treinador do Marselha, anunciou o clube em comunicado oficial.

Para além do novo treinador, o clube tem ainda várias alterações na direção do clube, num processo de restruturação total do emblema francês.

Sampaoli, de 60 anos, está assim de regresso à Europa depois de ter orientado o Sevilha em 2016/17. O treinador argentino esteve no Brasil nas últimas duas épocas, tendo passado pelo Santos e Atlético Mineiro, onde terminou a época na quinta-feira.

O argentino conta com uma longa carreira de quase 30 anos, onde passou por clubes menores na Argentina, Perú, Chile e Equador. Conquistou uma Copa América ao serviço do Chile e orientou ainda a Argentina no Mundial 2018, sem sucesso.

Sampaoli assina com o Marselha até 2023 e é o sucessor de André Villas-Boas, que pediu demissão devido à política desportiva do clube.

"Sempre ouvi dizer que o Marselha é paixão. É um clube do povo e gosto do calor. Não estamos aqui para nos esconder, vamos jogar duro. Quando recebi a proposta, sonho com a festa na cidade. Aceitei sem hesitar, estamos prontos", disse o técnico.

O Marselha ocupa o sétimo lugar da Ligue 1, com 38 pontos, a 20 do líder Lille. Villas-Boas demitiu-se no início de fevereiro, em rota de colisão com a direção.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+