Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Félix da Costa em 11º na estreia do Mundial de Fórmula E

26 fev, 2021 - 22:26 • Lusa

O campeão em título partiu da 18ª posição para uma corrida ganha pelo holandês Nick De Vries.

A+ / A-

O piloto português António Félix da Costa (DS Techeetah) terminou na 11.ª posição na corrida de abertura do Mundial de Fórmula E, para carros elétricos, disputada em Diriyah, na Arábia Saudita.

O piloto luso, campeão em título, partiu da 18.ª posição para uma corrida ganha pelo holandês Nick De Vries (Mercedes), que largou da ‘pole position’ e liderou todas as 32 voltas da corrida.

"Foi um dia complicado. Já sabia que o primeiro dia do ano de corridas ia ser assim. O facto de termos de abrir a qualificação para os outros pilotos, [quando] a pista estava muito suja [prejudicou]", começou por explicar Félix da Costa.

O piloto de Cascais terminou a 16,225 segundos do vencedor, sendo o melhor dos DS.

"Foi melhor do que o primeiro dia do ano passado. Não vamos stressar. Há que dizer que todos deram um grande passo em frente, especialmente a Mercedes, está com um carro muito forte, Porsche também, e a Audi. Está muito competitivo. Amanhã [sábado] ainda temos mais uma corrida com este carro, que é o carro do ano passado. Na corrida seguinte já teremos o nosso carro novo e espero dar um salto em frente", disse ainda António Félix da Costa, que não conquistou qualquer ponto.

O campeonato é liderado por De Vries, que tem 29, contra os 18 do segundo, o suíço Edoardo Mortara (Venturi).

Este sábado disputa-se a segunda corrida da temporada, no mesmo circuito árabe.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+