Tempo
|
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

A difícil jornada da Liga Europa

25 fev, 2021 • Opinião de Ribeiro Cristovão


Benfica e Sporting de Braga seguem para os jogos desta noite em desvantagem.

Não se antevê uma quinta-feira fácil para as duas equipas portuguesas que vão competir logo à noite em jornada da Liga Europa: o Benfica está na Grécia para ali defrontar o Arsenal, enquanto o Sporting de Braga viajou até à cidade eterna para tentar ajustar contas com a AS Roma.

Convém por isso recordar que ambos estão, nesta altura, em situação negativa.

Os minhotos saíram da Pedreira há uma semana com a desvantagem de dois golos, enquanto os lisboetas também entram a perder, muito embora tenham empatado no jogo da primeira mão a um golo. É que aos ingleses bastará apenas aguentar o resultado nulo com que o jogo vai iniciar-se em Atenas.

No que toca ao Benfica, há que juntar às naturais dificuldades que resultam do desafio de há oito dias, tanto quanto ao resultado como à exibição, o estado turbulento que se vive por estes dias no seio da imensa família benfiquista.

A manifestação a que se assistiu ontem, ao começo da noite, nas imediações do Estádio da Luz, veio acentuar ainda mais o estado carregado das nuvens que pairam há algum tempo sobre aquele espaço da região ocidental de Lisboa.

Pode imaginar-se que a disposição do plantel benfiquista possa não ser, neste momento, a melhor. O ruído tem chegado certamente aos balneários e a única dúvida que se coloca é se tem produzido grandes efeitos negativos.

Logo se verá. E será nessa altura que deve ser feito um novo balanço.

Em relação ao Sporting de Braga, ainda que não haja tarefas impossíveis, a possibilidade de vir a ter sucesso na capital italiana é naturalmente muito remota.

A equipa comandada pelo português Paulo Fonseca é muito forte, está em agradável vantagem e tudo aponta para que, a jogar em casa, não a desperdice.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.