Tempo
|
A+ / A-

Diocese de Leiria-Fátima canaliza renuncia quaresmal para a Cáritas

25 fev, 2021 - 08:58 • Henrique Cunha

Escolha está relacionada com o "aumento exponencial" de pessoas e famílias que recorrem às Cáritas diocesanas.

A+ / A-

O cardeal D. António Marto reiterou o seu apelo em favor da Cáritas de Leiria-Fátima, para a qual destinou a renúncia quaresmal da diocese, em 2021.

Antecipando o início da Semana Nacional Cáritas, o bispo de Leiria-Fátima lançou uma mensagem em vídeo onde lembra que as Cáritas diocesanas estão "em dificuldades económicas porque no ano passado não foi possível fazer o habitual peditório de rua nem o previsto ofertório".

D. António Marto diz que, depois de consultado o conselho de vigários, a Diocese decidiu corresponder ao apelo da presidente da Cáritas nacional para destinar a renúncia quaresmal à Cáritas de cada diocese, tendo presente o "aumento exponencial do número cada vez maior de pessoas e famílias que recorrem às Cáritas diocesanas”.

Na mesma mensagem, o prelado faz um apelo a todos e a cada um dos cristãos da diocese que sejam generosos nesta partilha, lembrando-nos daquilo que o Papa Francisco diz: “O pouco se partilhado com amor nunca acaba mas transforma-se em reserva de vida e de felicidade, porque Deus não se deixa vencer em generosidade e há mais alegria em dar do que em receber, como diz Jesus".

A semana Cáritas começa no domingo, dia 28 de fevereiro e prolonga-se até 7 de março.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+