Tempo
|
A+ / A-

Autárquicas 2021

"O presidente que Lisboa precisa". PSD Lisboa saúda candidatura de Carlos Moedas

25 fev, 2021 - 23:28 • Lusa

​Presidente da concelhia de Lisboa do PSD, Luís Newton, considera que a candidatura de Carlos Moedas “é um momento de esperança para todos os lisboetas” e enaltece a “experiência” de executivo nacional.

A+ / A-

O presidente da concelhia de Lisboa do PSD, Luís Newton, considera que Carlos Moedas, anunciado como candidato social-democrata à autarquia da capital, “será o presidente” que a cidade “precisa”, "virando-a para o século XXI”.

Contactado pela agência Lusa, Luís Newton, que é também presidente da Junta de Freguesia da Estrela, disse que “Carlos Moedas será o presidente que Lisboa precisa, virando a cidade para o século XXI, modernizando os serviços camarários e aproximando governantes e governados”.

O social-democrata acrescentou que “é um momento de esperança para todos os lisboetas” e enalteceu a “experiência” de executivo nacional.

“Temos agora um candidato com mundo, conhecimento e qualidade”, sustentou Luís Newton.

O ex-comissário europeu Carlos Moedas vai ser o candidato do PSD à Câmara Municipal de Lisboa, anunciou o presidente social-democrata Rui Rio.

O anúncio foi feito em conferência de imprensa, depois de um encontro de cerca de trinta minutos entre ambos na sede nacional do partido em Lisboa, numa reunião em que participaram igualmente o secretário-geral e coordenador autárquico José Silvano e o vice-presidente Nuno Morais Sarmento.

O presidente do PSD afirmou que sempre considerou Carlos Moedas a “melhor solução” para a Câmara Municipal de Lisboa, defendendo que o partido não está obrigado a vencer na capital, mas que tinha de apresentar “uma candidatura forte”.

Numa declaração sem direito a perguntas, Rui Rio anunciou a candidatura à capital do atual administrador da Gulbenkian e ex-comissário europeu pelo PSD e disse já ter comunicado a decisão ao presidente do CDS-PP, havendo uma “vontade comum” que Carlos Moedas seja o candidato dos dois partidos à Câmara.

“Nenhum partido é obrigado a ganhar nenhuma Câmara, nem sequer Lisboa, mas um partido com a dimensão do PSD é obrigado a apresentar aos cidadãos de Lisboa uma candidatura forte para poderem escolher”, defendeu.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+