Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Tóquio 2020

Público pode ver passagem da chama olímpica, mas não pode gritar nem aplaudir

25 fev, 2021 - 11:44 • Lusa

Decisão sobre presença de público nos locais de competição dos Jogos Olímpicos deverá ser conhecida no final de março.

A+ / A-

O público poderá assistir à passagem da chama olímpica durante o seu percurso no Japão, a partir de 25 de março, mas estão proibidos gritos e aplausos, segundo anunciou, esta quinta-feira, o comité organizador dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020.

“Queremos unir o país com a passagem da chama, sob o lema ‘A esperança ilumina o nosso caminho’”, afirmou a presidente do comité organizador.

Seiko Hashimoto alertou para a necessidade de “ter uma abordagem meticulosa” durante o percurso, devido à pandemia de covid-19.

A dirigente admitiu que uma decisão sobre a presença de espectadores nos locais de competição dos Jogos Olímpicos deverá ser conhecida no final de março: “Devemos ter informações sobre o que vai acontecer com o público quando começar o percurso da chama.”

Devido à pandemia de covid-19, os Jogos Olímpicos e os Jogos Paralímpicos Tóquio 2020 foram adiados do verão de 2020 para este ano.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+