Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Nadal falha ATP 500 de Roterdão devido a lesão nas costas

25 fev, 2021 - 15:32 • Redação

O tenista espanhol, número dois do mundo, já tinha jogado o Open da Austrália limitado fisicamente.

A+ / A-

Rafael Nadal anunciou, esta quinta-feira, que não vai participar no ATP 500 de Roterdão que se realiza na próxima semana. Uma lesão nas costas, que já o limitou na Austrália, é a justificação apresentado pelo número dois do mundo.

"É com grande tristeza que tenho de desistir do torneio de Roterdão. Como a maior parte dos fãs sabe, eu tive alguns problemas lombares na Austrália quando comecei a época em Adelaide e continuar a senti-los em Melbourne [no Open da Austrália], mas encontrámos uma solução temporária que me permitiu jogar sem dores na segunda semana do torneio", escreve Nadal no Twitter.

No regresso a Espanha, e ainda com a participação no ATP 500 de Roterdão no programa, Nadal foi aconselhado pelos médicos a não jogar. "Estava ansioso por regressar a Roterdão e à Holanda, já que não jogo lá há algum tempo. Espero voltar no próximo ano", deseja o tenista.

Nadal, número dois do mundo, era o primeiro cabeça-de-série do torneio. Dannil Medvedev, finalista vencido do Open da Austrália, e Stefanos Tsitsipas, que eliminou Nadal nos quartos de final do Grand Slam, são os principais favoritos de um torneio vencido por Gael Monfils, nos últimos dois anos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+