Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

João Almeida reserva lugar no pódio da Volta aos Emirados Árabes Unidos

25 fev, 2021 - 12:30

Tadej Pogacar é o virtual vencedor da prova. Vingegaard venceu última etapa de montanha. Duas tiradas finais são para decidir ao "sprint".

A+ / A-

João Almeida vai terminar, ao que tudo indica, a Volta aos Emirados Árabes Unidos no 3.º lugar da geral. Um início de época auspicioso para o ciclista português que animou a 5.ª etapa da prova, esta quinta-feira, a última de montanha.

Tadej Pogacar (UAE-Emirates) mantém a liderança e é o virtual vencedor da Volta aos Emirados, cujas duas etapas finais não apresentam grandes dificuldades e serão, previsivelmente, decididas ao "sprint".

Jonas Vingegaard (Jumbo-Visma) foi o vencedor do dia, na chegada em alto, em Jebel Jais. O dinamarquês cortou a meta com três segundos de vatnagem sobre Pogacar e Adam Yates (Ineos Grenadier). Higuita (Education First) chegou na 4.ª posição, a cinco segundos do vencedor, e João Almeida foi quinto, a seis segundos.

O ciclista português da Deceuninck-QuickStep atacou a 1,5 km do final e abanou com o pelotão, mas os dois da frente responderam e ainda ganharam alguns segundos a João Almeida.

Pogacar reforçou a liderança. O vencedor da Volta a França tem agora 45 segundos de vantagem sobre Adam Yates, segundo da geral, e 1m12s sobre João Almeida, que fecha o pódio. O corredor português tem 42 segundos de vantagem sobre o 4.º classificado, o australiano Chris Harper, da Jumbo-Visma.

Na sexta-feira corre-se a penúltima etapa da prova. São 165 km, sobretudo nas ruas de Dubai, com previsão de chegada ao "sprint".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+