Tempo
|
A+ / A-

Alfredo Quintana com situação clínica "muito grave"

25 fev, 2021 - 12:48 • Redação com Lusa

O guarda-redes de andebol do FC Porto e da seleção portuguesa, que sofreu uma paragem cardiorrespiratória na segunda-feira, continua com “prognóstico muito reservado”.

A+ / A-

A situação clínica de Alfredo Quintana, guarda-redes de andebol do FC Porto e da seleção portuguesa, que na segunda-feira sofreu uma paragem cardiorrespiratória, é “muito grave” e com “prognóstico muito reservado”, disse à Lusa fonte hospitalar, esta quinta-feira.

Quintana, de 32 anos, sofreu durante o treino de segunda-feira uma paragem cardiorrespiratória. Depois de ter sido assistido no local pelo INEM, foi transportado para o Hospital de São João, onde continua internado, em coma induzido, na unidade de cuidados intensivos.

Na terça-feira, segundo relato fonte do Hospital de São João à Lusa, Quintana encontrava-se "estável, mas com prognóstico muito reservado".

Alfredo Quintana, que desde 2014 representa a seleção nacional, tem sido um dos jogadores indiscutíveis do selecionador Paulo Jorge Pereira. Ajudou a levar a equipa de Portugal ao sexto lugar do Europeu de 2020 e ao 10.º lugar do Mundial de 2021.

O estado de saúde de Alfredo Quintana gerou uma onda de solidariedade e apoio entre a comunidade desportiva, em particular do andebol. As equipas de Sporting e Benfica envergaram camisolas nos últimos jogos com o nome do luso-cubano.

Também a equipa de futebol do FC Porto dedicou na segunda-feira a vitória frente ao Marítimo, por 2-1, em jogo da 20.ª jornada da I Liga de futebol, ao guarda-redes de andebol.

No final do treino de quarta-feira, o plantel do futebol portista, equipa técnica incluída, posou com uma camisola de Alfredo Quintana, em homenagem ao guarda-redes de andebol. "Juntos com a Família Quintana", dizia a legenda da foto, publicada nas redes sociais.

Também a equipa B, no treino desta quinta-feira, prestou homenagem a Quintana. O FC Porto publicou uma foto com jogadores, equipa técnica e "staff" dispostos em forma de coração, e o nome do luso-cubano no meio. "Juntos com a família de Quintana", lê-se na legenda.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+