Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Josué não esconde a admiração por Paulo Fonseca mas quer ver o Braga seguir na Liga Europa

25 fev, 2021 - 11:25 • João Paulo Ribeiro

Médio português que atua no futebol israelita trabalhou com o técnico da Roma no Paços de Ferreira, FC Porto e Sporting de Braga.

A+ / A-

Trabalhou com Paulo Fonseca no Paços de Ferreira, FC Porto e Sporting de Braga.

O médio Josué, atualmente no Hapoel Beer Sheva, de Israel, não esconde a admiração e carinho que tem pelo técnico da Roma, mas o coração português fala mais alto e hoje a vontade é a de ver o Braga a seguir em frente, na Liga Europa.

"Trabalhei muito tempo com ele e é uma pessoa muito importante na minha carreira, no futebol profissional. Tenho um carinho muito grande pelo Paulo Fonseca e espero, sempre, que tudo lhe corra bem. Na Roma e onde estiver. Mas hoje quero que o Braga ganhe", refere.

Braga é forte e não desiste

O Braga entra em desvantagem no jogo desta noite, depois de ter perdido por 0-2 na 1.ª mão, na Pedreira. A Roma parte à frente, mas Josué diz que a os italianos podem dar-se mal se menosprezarem o Braga e confiarem, em demasia, na vantagem que têm na eliminatória.

"A Roma pode dar-se mal porque o Braga é uma equipa muito forte, que pratica bom futebol e que nunca desiste. É muito forte no ataque, pressiona bem e todos os jogadores sabem aquilo que têm de fazer em campo. A Roma também pratica um excelente futebol. Espero que seja um grande jogo", acrescenta.

Foi precisamente com receio do facilitismo que, na conferência de imprensa de antevisão da partida, Paulo Fonseca avisou que a eliminatória "não está fechada". "O Braga é um adversário muito forte e devemos ter a atitude certa para defrontar esta equipa", sublinhou o treinador português.

Carlos Carvalhal, treinador dos minhotos, assumiu que a Roma "tem 70% ou 80% de probabilidade de passar", mas garantiu que o Braga vai "discutir a eliminatória até ao último segundo". "Havendo 1% de possibilidade, é agarrar com todas as forças", frisou.

O jogo Roma - Sporting de Braga, da 2.ª mão dos 16 avos de final da Liga Europa, realiza-se às 20 horas na capital italiana. A partida terá relato na Renascença e acompanhamento, ao minuto, em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+