Tempo
|
A+ / A-

"Bravos" de Carvalhal saem de Roma de cabeça erguida

25 fev, 2021 - 22:25 • Redação

O Braga perdeu em Roma, por 3-1, e está fora da Liga Europa. Tal como na época passada, a equipa minhota cai nos 16 avos de final da competição.

A+ / A-

É com orgulho que Carlos Carvalhal vê a sua equipa sair da Liga Europa, porque o faz de "cabeça erguida". O Braga foi eliminado pela Roma, mas o treinador sentiu que a equipa deu tudo.

"Nós fomos bravos, os meus jogadores nunca viraram a cara à luta. Nunca nos desmantelámos, mesmo jogando com 10 em parte do tempo no primeiro jogo. Sinto orgulho muito grande porque os meus jogadores foram muito competentes. Saímos preparados para o que aí vem, porque o melhor ainda está para vir", disse Carvalhal, em declarações à SportTV, após o jogo em Roma, que a equipa italiana venceu, por 3-1.

A atitude demonstrada pela equipa, "que quis sempre chegar ao golo, lutando no limite das suas forças", é destacada pelo técnico que reconhece mérito ao adversário, que considera ser "um potencial candidato a vencer a Liga Europa".

Carvalhal fez várias mudanças no 11, numa gestão a que está obrigado pela quantidade de jogos que o Braga tem num calendário muito apertado.

O treinador explica que "se não for assim, estoura-se dois, três ou quatro jogadores e não há época nenhuma".

Finalista da Taça da Liga, a equipa de Carlos Carvalhal mantém-se em duas frentes. Está no 3.º lugar da I Liga, a 11 pontos do Sporting, que lidera, e a um ponto do FC Porto, segundo classificado. Está nas meias-finais da Taça de Portugal. Na 1.ª mão, na Pedreira, registou-se empate a um com o FC Porto. A 2.ª mão disputa-se no Dragão na quarta-feira.

O Sporting de Braga, tal como aconteceu na época passada, cai nos 16 avos de final da Liga Europa. Depois da derrota (0-2), na 1.ª mão, a equipa portuguesa visitou Roma e voltou a ser derrotada, por 3-1. Os minhotos são afastados com um resultado agregado de 5-1 para os italianos.

No segundo jogo, Dzeko, Carles Perez e Borja Mayoral fizeram os golos dos romanos. Cristante, na própria baliza, fez o golo do Braga.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+