Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Braga e Benfica lutam pela sobrevivência na Liga Europa

25 fev, 2021 - 08:47 • Redação com Lusa

Acompanhe a prestação das equipas portuguesas na Liga Europa na Renascença. Emissão especial depois das 17h30 e tudo ao minuto em rr.sapo.pt.

A+ / A-

Benfica e Sporting de Braga têm hoje tarefas difíceis de inverter na Liga Europa, partindo em desvantagem para a 2.ª mão dos 16 avos de final, diante de Arsenal e Roma, respetivamente.

Uma semana depois do empate 1-1 no Olímpico de Roma, casa emprestada devido à pandemia de Covid-19, os encarnados tentarão aproveitar o fator neutro de Atenas, onde o Arsenal vai agora atuar como visitado, a partir das 17h55, e anular o golo marcado por Bukayo Saka, que confere vantagem aos ingleses na eliminatória.

Para evitar o que sucedeu na época passada, em que foi eliminado nesta fase da prova pelo Shakhtar Donetsk, o Benfica terá de vencer ou empatar com pelo menos dois golos para eliminar os londrinos e seguir para os oitavos de final da prova.

Com apenas três triunfos nos últimos 11 jogos oficiais, as águias devem agarrar-se a um histórico que indica que ultrapassaram as últimas quatro eliminatórias iniciadas com empates caseiros a um golo, uma deles precisamente face aos londrinos, em 1991/92, então na segunda eliminatória da Taça dos Campeões.

Na 2.ª mão da eliminatória europeia, o Olímpico de Roma vai voltar a receber uma equipa lusa, desta vez o Sporting de Braga (20h00), que chega à cidade eterna em apuros, na sequência da derrota caseira averbada com os romanos (2-0), comandados pelo português Paulo Fonseca.

Os dois jogos das equipas portuguesas na Liga Europa têm relato na Renascença, numa emissão que começa depois das 17h30. Tudo para acompanhar ao minuto em rr.sapo.pt.

Os bracarenses, que, tal como o Benfica, também foram eliminados nos 16 avos na época passada, com o Rangers, terão de inverter a história europeia, tendo em conta que nunca conseguiram o apuramento após derrota caseira na 1.ª mão, situação que se verificou em seis ocasiões.

A representação lusa nos "oitavos" parece, ainda assim, bem encaminhada através de outras vias, face à vantagem do Olympiacos, treinado por Pedro Martins, sobre o PSV (4-2 na 1.ª mão), e do Shakhtar Donetsk, de Luís Castro, perante o Maccabi Telavive (2-0), que poderão juntar-se ao já apurado Tottenham, de José Mourinho.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+