Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Liga Europa

Paulo Fonseca não pensa no cimo da escada, mas no próximo degrau

25 fev, 2021 - 22:43 • Redação

Carlos Carvalhal disse que a Roma é um potencial candidato a vencer a Liga Europa. Os italianos eliminaram o Braga nos 16 avos de final, com um resultado agregado de 5-1.

A+ / A-

Paulo Fonseca quer levar a Roma mais longe possível na Liga Europa, mas não é no jogo que se vai realizar dentro de três meses (26 de maio) em Gdansk, na Polónia, que o treinador português está a pensar.

A data e o local da final da competição só entram no mapa da Roma, se a equipa passar as eliminatórias que a separam desse destino.

"O objetivo é passar a próxima eliminatória. É difícil prever o que vai acontecer, mas nós queremos avançar o mais possível nesta competição, sabendo que neste momento todas as equipas são fortíssimas", avalia Paulo Fonseca, em declarações à SportTV.

A Roma eliminou o Braga nos 16 avos de final da Liga Europa e Carlos Carvalhal referiu-se ao adversário como "um potencial candidato a vencer a competição".

Depois da vitória por 2-0, em Portugal, a Roma voltou a vencer, desta vez por 3-1, na capital italiana. Paulo Fonseca considera que a sua equipa "venceu bem os dois jogos", mas reconhece "coragem ao Braga" pela forma como tentou discutir o apuramento.

A próxima preocupação do treinador português é o Milan, equipa que recebe no domingo para a jornada 24 da Serie A. A Roma está no 4.º lugar, a cinco pontos do Milan, que é segundo classificado. O Inter lidera com nove pontos de avanço sobre os romanos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+